PUBLICIDADE

Primeira vitória conquistada!!!

Neste último sábado 07/03 no Grêmio Whirlpool o Joinville Gladiators fez sua estréia no campeonato catarinense 2015, que culminará com o SC Bowl X – o grande jogo da final. E nada melhor para uma estréia do que uma categórica vitória sobre a boa equipe do sul do estado, o Criciúma Miners, pelo placar de 44 x 13 a favor do Glads.

O jogo começou como toda estréia normalmente é: erros básicos dos dois lados, ajustes sendo feitos dentro de campo tanto no ataque quanto na defesa, passes errados, drops, corridas improdutivas, passes sem a devida cobertura. Mas isso durou o primeiro quarto da partida somente, que se manteve equilibrado. Os reforços norte americanos do Miners estavam atuando na defesa da equipe e realmente são grandes atletas, porém com a devida adequação dentro de campo o ataque do Gladiators conseguiu neutralizar este diferencial da defesa adversária junto com os demais talentos de sua defesa como o jogador de seleção catarinense Senem e as movimentações do ataque dos gladiadores passaram a ter melhores resultados.

O jogo truncado foi vencido por terra com as corridas do RB#45 Nascimento e do FB#38 Adrian, duas figuras que deverão este ano disputar o título de revelação da competição, e por ar com o numeroso e talentoso esquadrão de recebedores/WRs da equipe da Manchester Catarinense. E assim no segundo quarto o time da casa abriu o placar com um passe preciso do experiente QB#10 Bernardo Werner para o atleta de seleção brasileira, o WR#89 Rafael Junckes, com chute para ponto extra não convertido (Glads 06 x 00 Miners). Ainda no segundo quarto da partida o Gladiators ampliou o placar com uma corrida do QB#10 Werner para touchdown em uma read option que enganou o defensor criciumense e permitiu a Werner correr sozinho para a endzone dos mineiros. A tentativa de dois pontos não foi convertida (Glads 12 x 00 Miners).

O jogo foi para o intervalo e na volta os mineiros de Criciúma voltaram mais ativos, empolgados pelo excelente retorno de aproximadamente 90 jardas do norte americano DB/KR#11 Da’Ronte Smith para touchdown, com ponto extra não convertido (Glads 12 x 06 Miners). A defesa dos mineiros cresceu e parou o ataque do Glads, dando novamente a posse para seu ataque que conseguiu produzir um TD em um bom passe do QB#8 Rogério para o TE#88 Willian, com ponto extra em chute convertido pelo K#7 Mortadela fazendo com que o Miners passasse a frente no placar pela primeira e única vez na partida (Glads 12 x 13 Miners).

Mas a alegria dos mineiros durou pouco pois quando o ataque do Gladiators voltou a campo o QB#10 Werner conectou um passe lindo de 35 jardas para o novato WR#11 Korea, que fez a recepção na linha de 40 jardas e correu até a endzone dos criciumenses para anotar o TD que pos o Gladiators a frente do placar novamente, com conversão de dois pontos do WR#80 Julio após o chte do ponto extra ser bloqueado mais uma vez e a bola sobrar em suas mãos carregando os mineiros para dentro da própria endzone (Glads 20 x 13 Miners). A defesa do Glads voltou a campo e colocou pressão no ataque adversário que teve que efetuar o punt em um drive frustrado dentro de sua própria endzone. Com excelente posição em campo para o ataque, o Gladiators executou mais um drive que resultou em TD em mais uma corrida do QB#10 Werner com dois pontos convertidos em passe de Werner para o WR#84 Marcão (Glads 28 x 13 Miners).

Dai em diante só deu Gladiators, com a defesa parando o jogo corrido do Miners focado no bom RB#38 BigZ e com algumas fulgas de seu QB#8 Rogério. Com a posse no ataque o Gladiators pontou novamente com o novato RB#45 Nascimento em uma corrida de 1 jarda, após o próprio Nascimento ter quebrado tackles e corrido para 59 jardas aproximadamente e sofrer fumble na porta de endzone. Dois pontos extras foram anotados mais uma vez em passe de Werner para o WR#84 Marcão (Glads 36 x 13 Miners). A defesa do Glads mais uma vez castigou o ataque adversário com sacks e hurries, forçando a devolução da bola por duas vezes para seu ataque, que fechou o placar em passe do QB#10 Werner para o WR#80 Julio com dois pontos extras convertidos em mais um passe para o WR#89 Junckes fechando o placar em Gladiators 44 x 13 Miners.

O jogo contou com a presença de bom público apesar da chuva e do tempo inconstante no sábado, teve transmissão ao vivo das imagens pela FCFA e a narração sendo feita ao vivo no estádio e transmitida pela galera da Rádio AGT com Menderson Madruga e Rafael Anchieta, e apoio técnico do atleta em recuperação de lesão Paulo Corcini. O Gladiators começou muito bem a competição, lidera a tabela do catarinense pelo saldo de pontos e terá no dia 22/03 seu próximo desafio fora de casa contra o forte time do Itapema White Sharks que foi vice-campeão da Liga Nacional em 2014 e quarto colocado no catarinense no mesmo ano. Fortes emoções pela frente e os treinos não pararam voltando nesta quarta-feira 11/03 no período noturno para os ajustes e continuidade do trabalho.

Confira o vídeo do jogo devidamente editado com todas as jogadas clicando aqui. Se quiser verificar mais imagens da partida, confira as fotos capturadas pela lente do Sr. Geraldo Takanage acessando seu Blog Overtime do F.A clicando aqui.

Quer saber mais do Joinville Gladiators? Curta nossa fanpage e compartilhe as matérias e novidades do time que são lançadas por lá. Em breve lançamento das camisas oficiais da torcida para venda, mas para você que quer sentir-se uniformizado quando for torcer pelo Glads, vá de camisa preta ou vermelha, ou ainda com a camisa tricolor do nosso querido JEC e vamos deixar a arquibancada do Grêmio Whirlpool tricolor.

Gestão Gladiators 2015/2016